quinta-feira, 17 de novembro de 2016

EUROPA





             Podemos dizer que a Europa não é um continente e sim uma península. Na Eurásia há uma separação entre a Europa e a Ásia, esta separação feita pelos estudos diz que a Europa tem traços culturais das civilização grega e romana. Já a Ásia (Árabe, Hindu e Chinesa) a Ásia é civilização orientais e a Europa ocidental. A Europa e a Ásia têm seus divisores naturais são os montes Urais á leste. Mas não precisa exagero na Europa nas civilizações greco-romana, pois o ocidente tem fortes cultura do oriente (Ásia), como o cristianismo (religião), por exemplo.
            A superfície da Europa, da a ordem de 10 milhões de quilômetros quadrados, é pequena comparada a Ásia, América e da África. A Rússia ocupa 40% do território Europeu, e os 60% é ocupado pelo outros países que são cerca de mais de 40. Alguns deles são micronações, como Liechtenstein (160km2), localizado entre a suíça e Áustria; San marino (60km2), Vaticano (0,44km2) que ambos fica na Itália.
            Na Europa têm grandes potencias econômicas no continente, como Alemanha, França, Itália, Reino Unido, as maiores força do planeta.
            A Europa se localiza a sua totalidade no hemisfério norte, pois seu território situa-se ao norte do Equador. Em sua quase totalidade do hemisfério oriental, a maior parte de suas terras situa-se a leste do Meridiano de Greenwich. A Europa situa-se na maior parte na zona temperada de norte, entre o Tropico de Câncer, que corta a porção setentrional da África, e o círculo Polar Ártico, que cruza o norte do continente, A Europa possui ainda terra na zona glacial Ártico.
            As planícies e os maciços antigos ocupam a maior parte da Europa. O Reno (1 326km) o mais importante rio europeu, nasce nos alpes. O Volga (3 701km) O maior rio europeu, nasce no planalto de Valdai, a noroeste de Moscou.
            Na Europa, a Alemanha foi o centro dos avanços industriais ao início do século XX, a economia Alemã era mais moderna e dinâmica de toda a Europa, liderando a produção de aço, de produtos químicos e de equipamentos elétricos e científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário